SABOR DA LEITURA
POR JARID ARRAES
DAS 19H30 AS 22H00
287,00 *Inclui vinho & aperitivos
A Casa Flor & Sal abre a sua série Sabor da Leitura, projeto com idealização e curadoria de Denise Courtouké em parceria com a Casa Flor e Sal e a produtora Andréia Couto, cujo objetivo é criar espaço para discutir a literatura de autoras brasileiras consagradas e iniciantes. Nesses encontros, os convidados terão a oportunidade de conversar com autoras diversas sobre suas obras, refletindo sobre assuntos contemporâneos como quebra de padrões e preconceito, a mulher na literatura brasileira, afeto, amor, sexualidade e erotismo, e o que mais vier do grupo!
Nesse encontro vamos conversar com a autora Jarid Arraes, uma das principais vozes da literatura contemporânea, sobre sua trajetória como escritora e cordelista e sobre seu último livro “Redemoinho em dia quente”, um livro de contos sobre mulheres brasileiras que não se encaixam em padrões e desafiam expectativas. Escritora conhecida por seus cordéis, Jarid Arraes estreia no gênero dos contos em “Redemoinho em dia quente”. Focando nas mulheres da região do Cariri, no Ceará, os contos de Jarid desafiam classificações e misturam realismo, fantasia, crítica social e uma capacidade ímpar de identificar e narrar o cotidiano público e privado das mulheres.
Uma senhora católica encontra uma sacola com pílulas suspeitas e decide experimentar um barato que a leva até o padre Cícero, uma lavadeira tenta entender os desejos da filha, uma moto-táxi tenta começar um novo trabalho e enfrenta os desafios que seu gênero
representa, Jarid Arraes narra a vida de mulheres com exatidão, potência e uma voz única na literatura brasileira contemporânea.
Com a mediação de uma outra autora, Jarid conduzirá uma instigante conversa com os convidados.
Vamos conversar sobre a arte da leitura?
JARID ARRAES
Nascida em Juazeiro do Norte, é escritora, cordelista, poeta e autora dos livros “Redemoinho em dia quente“, “Um buraco com meu nome“, “As Lendas de Dandara” e “Heroínas Negras Brasileiras em 15 cordéis“. Curadora do selo literário “Ferina”, vive em São Paulo, onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres com mais de 70 títulos publicados em Literatura de Cordel. Em 2015, Jarid Arraes publicou “As Lendas de Dandara”, seu primeiro livro em prosa e em edição independente. Em menos de 1 ano, a tiragem foi completamente esgotada. O livro nasceu da necessidade de resgatar a história de Dandara dos Palmares, contada como esposa de Zumbi dos Palmares, e mistura lendas e fantasia com fatos históricos sobre a luta quilombola no período da escravidão no Brasil. Em Junho de 2017, Jarid lançou o livro “Heroínas Negras Brasileiras em 15 cordéis” pela Pólen Livros e realizou eventos de lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro, ambos recorde de vendas da Blooks Livraria com exemplares totalmente esgotados.